A operação do líder da banda irlandesa forçou cancelamento de várias datas: prejuízo pode ascender aos 120 milhões de euros.

Segundo alguma imprensa britânica, o seguro que Bono Vox e os U2 têm contra acidentes não será suficiente para cobrir os "monstruosos" prejuízos causados pelo cancelamento de uma parte da corrente digressão 360º Tour. Até ao momento são 17 as datas suspensas.

Uma fonte próxima da banda assume o provável prejuízo: "Bono e a banda estão cobertos por um seguro mas, até ao momento em que ele se sinta novamente capaz de actuar, os custos da pré-produção dos espectáculos e a perda que deriva dos bilhetes devolvidos podem facilmente atingir os 100 milhões de libras (aproximadamente 120 milhões de euros)". Paul McGuinness, manager da banda, acrescenta: "Quer toquemos quer não, o tour continua a custar-nos 500 mil libras (600 mil euros) por dia".

Bono sofreu há poucos meses um grave acidente, que levou a que fosse operado de emergência à coluna. O cantor confessou, mais tarde, em entrevista que, em consequência desta queda, temeu ficar paralisado para o resto da vida.

Por enquanto, as datas previstas para a actuação dos irlandeses em Coimbra - 2 e 3 de Outubro - mantêm-se. Os Interpol asseguram a primeira parte desses concertos.


0 comentários:

Enviar um comentário

Blog Archive