Disco chama-se Mujeres de Mar , é editado em Espanha e reúne contributo de 12 artistas de cinco países.

Mariza é uma das artistas que participam em Mujeres de Mar , um disco editado esta semana em Espanha e dedicado às mulheres iranianas perseguidas por cantarem em público.

À Lusa, Mariza afirmou: "O canto é um libertar de sentimentos e é uma expressão da alma. Acho estranho que por ser mulher não se possa cantar. Eu não conseguiria viver num mundo assim e acho completamente injusto e desumano ".

Neste disco, Mariza canta o tema "O Fadista Louco".

Com direção de Javier Limón, produtor do último disco de Mariza, Terra , Mujeres de Ma r visa "alertar as pessoas para atitudes incompreensíveis no século XXI ", disse Mariza.

As espanholas La Shica e Concha Buika, a israelita Yasmín Levy e a turca Aynur Dogan são outras das participantes em Mujeres de Mar .

Este fim de semana, Mariza surgiu na revista do jornal espanhol El Mundo, pronunciando-se sobre este projeto: " Quando canto faço-o com o coração. Por isso sinto que a música que interpreto tem muito do Mediterrâneo, porque faço parte de uma cultura onde se funde o árabe com o flamenco e a melisma. A nossa música fala dos sentimentos da vida e da necessidade de chorar para poder cantar a vida e a morte".

Para Verem O Video De "Fadista Louco" sigam este link:
http://www.youtube.com/watch?v=uQDL1SIv5Gw&feature=player_embedded


0 comentários:

Enviar um comentário

Blog Archive