Lançamentos Da Semana


Os Linkin Park de Chester Bennington regressam esta segunda-feira às edições com "A Thousand Suns" (capa na imagem). Este é o quarto longo do grupo de rock norte-americano. A produção esteve a cargo do omnipresente Rick Rubin. 'The Catalyst' serve como primeiro avanço para este registo que traz 15 temas no alinhamento.

Robert Plant, o vocalista dos Led Zeppelin, tem a partir de hoje nas lojas um novo álbum em nome próprio intitulado "Band of Joy". Esta edição sucede ao multiplatinado "Raising Sand", disco lançado em conjunto com Alisson Krauss. Band of Joy é também o nome do novo grupo do cantor britânico, um projecto dedicado a descobrir as raízes do country americano. O naipe de artistas revisitados neste registo vão de Richard and Linda Thompson a Loius Pérez.

Também outro músico de renome dos anos 70, Brian Wilson, dos Beach Boys, tem novo disco nas lojas neste início de semana. "Brian Wilson Reimagines Gershwin" é isso mesmo que o nome indica: novas versões de originais do compositor norte-americano. 'Rhapsody In Blue' e 'Summertime' não faltam.

Os Goo Goo Dolls regressam às edições esta semana com "Something for the Rest of Us". Produtores estrelas como Butch Vig (Garbage) e Rob Cavallo (Green Day) dão um ar de sua graça no nono disco dos norte-americanos.

Os brincalhões Weezer lançam hoje um álbum com um título e uma capa, no mínimo, curiosos. "Hurley" não só evoca a personagem de "Perdidos/Lost", como traz o actor que lhe deu corpo, Jorge Garcia, na capa.

O grupo de Nick Cave e Warren Ellis, Grinderman, edita neste dia 13 de Setembro, o segundo disco, "Grinderman 2". "Heathen Child" é o primeiro single.

R Kelly, artista cuja carreira recente tem sido marcada por sobressaltos de ordem pessoal, quer recuperar o seu estatuto com a edição de dois novos álbuns este ano. O primeiro chama-se "Epic" e chega hoje às lojas.

O grupo de synthpop britânico Hurts estreia-se esta semana nas edições com "Happiness". O público português já teve a oportunidade de ouvir as canções deste registo no concerto da banda no Optimus Alive!10, em Julho.

"Tantas Lisboas". É este o nome do segundo disco do fadista Marco Rodrigues. A edição tem gerado álbum expectativa porque traz colaborações menos vulgares no fado como a de Boss AC. Além do rapper, também Inês Pedrosa e Tiago Torres da Silva assinam algumas letras. O veterano Carlos do Carmo é um dos convidados vocais.

Os catalães El Guincho, ou como quem diz, o projecto de Pablo Díaz-Reixa, lançam hoje um álbum chamado "Pop Negro". Recorde-se que o espanhol passou recentemente pelo Milhões de Festa, em Barcelos.

Os veteranos Vaselines voltam a editar pela Sub Pop esta semana. O disco chama-se "Sex With an X". A canção-título e 'I Hate the 80's' são os singles retirados para já deste álbum, o segundo em dois anos desde que os escoceses se voltaram a reunir em 2008.

Leonard Cohen está a preparar um novo álbum de originais, o primeiro em sete anos. Antes da edição deste disco - marcada para o ano que vem - chega às lojas um disco que celebra o que Cohen tem feito quase em exclusivo nos últimos tempos: concertos. "Songs for the Road" agrupa, em CD e DVD, gravações de vários espectáculos entre 2008 e 2009, tanto na Europa como nos Estados Unidos.


0 comentários:

Enviar um comentário

Blog Archive